Xiaomi Redmi 5A e Samsung Galaxy s9 Plus foram os telefones Android mais vendidos do primeiro trimestre de 2018



Foi publicado pela Strategy Analytics um relatório indicando a lista dos 6 smartphones mais vendidos pelo mundo, no primeiro trimestre de 2018.


De acordo com a Strategy Analytics, no primeiro trimestre deste ano, foram remessados no total cerca de 345,4 milhões de smartphones em todo o mundo.

segundo o relatório, O iPhone X foi o smartphone mais vendido deste total, seguido do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone 7, ocupando a Apple as primeiras quatro posições da lista top 6 de vendas globais.

“O iPhone X permanece o modelo mais popular de smartphone no geral, devido ao bom design, camera sofisticada, aplicativos extensivos e uma presença de varejo difundida para o dispositivo” diz o post no site da Strategy Analytics.

Todavia, no mundo Android, o Redmi 5A da Xiaomi foi o smartphone Android mais vendido, ocupando a 5ª posição na lista top 6 global, seguido do Samsung S9 Plus que ficou na 6ª posição.

De acordo com a Strategy Analytics, o iPhone X da Apple vendeu cerca 16 milhões de unidades capturando cerca de 5 porcento do mercando mundial de smartphones (de tão caro que ele é), o iPhone 8 vendeu 12,5 milhões de unidades equivalente a 3,6 porcento do mercado, o iPhone 8 Plus vendeu 8,3 milhões que são 2,4 porcento, o IPhone 7 vendeu 5,6 milhões de unidades que equivalem a 1.6 porcento.

Para o Android, o Redmi 5A e o Samsung Galaxy venderam 5,4 e 5,3 milhões equivalentes a 1,6 e 1,5 porcento respectivamente.

O Redmi 5A é um smartphone de orçamento (barato) que ganhou muita popularidade em países asiáticos como a índia e a china. Segundo a Strategy Analytics, o também chamado “smartphone para todos”, tem tido muita saída principalmente através de vendas online envolvendo parceiros da fabricante como o Flipkart e a JD.

Segundo uma diretora da Strategy Analytics, Linda Sui, a Xiaomi tem-se tornado “selvagemente popular na India e na China”.

Por ser um telemóvel de orcamento, as suas primeiras 5 milhões de unidades do Redmi 5A, custavam apenas $75 no tempo do seu lançamento em outubro do ano passado, sendo depois, o este preço aumentado para $90 no passado mês de março.

No caso do Samsung S9 Plus que ocupou o 6º lugar nas vendas, capturou cerca de 1,5 porcento do mercado mundial.

A Strategy analytics acredita o baixo ranking da Samsung na lista global de vendas deveu-se ao facto do Smartphone ter sido lançado já no fim do primeiro trimestre, expecta que este emblematico da Samsung torne-se smartphone mais vendido do segundo trimestre já em curso.

“O S9 Plus oferece um design atraente de ecrã curvo, sem moldura, um portfolio de aplicativos softwares rico, e uma melhor distribuição por dúzias de países. Nos esperamos que o S9 Plus ir
á se tornar o smartphone Android mais vendido globalmente no segundo trimestre de 2018” disse Woody Oh, um diretor na Strategy Analytics. 

Segundo a Strategy Analytics os seis smartphones da lista top 6, estão num rácio de 1 em 7 nas vendas globais (isto quer dizer que de 7 smartphones vendidos no mundo no 1º trimestre, um faz parte desta lista). 


confira a tabela remessas (vendas) de smartphones publicada pela strategy analytics
                                                                                                                           fonte: strategy analytics
Xiaomi Redmi 5A e Samsung Galaxy s9 Plus foram os telefones Android mais vendidos do primeiro trimestre de 2018 Xiaomi Redmi 5A e Samsung Galaxy s9 Plus foram os telefones Android mais vendidos do primeiro trimestre de 2018 Reviewed by knowledge on 2:33 AM Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.