A Samsung planeia lançar um telefone com ecrã dobrável em 2019, e este custará cerca de 110 mil meticais
Já imaginou um telefone cujo ecrã você possa dobrar e esticar? Pois, essa é a novidade que provavelmente cedo estará adentrando o mundo dos smartphones, e se tudo correr como esta sendo previsto, a Samsung será a primeira fabricante de telefones a lançar um Smartphone com ecrã dobrável
Na verdade a Samsung esteve trabalhando num smarphone dobrável já a anos.
No mês de setembro do ano passado que a Samsung havia revelado que o Smartphone chamado Galaxy X já estava em desenvolvimento e que seria provavelmente lançado em 2018, mas Infelizmente este plano não se realizou.
Todavia, na semana passada, o chefe de pesquisa no Golden Bridge Investments, Kim Jang-Yeol, disse à agência de notícias Korea Times, que acredita que o Samsung Galaxy X será lançado durante o primeiro semestre do próximo ano, anulando as espectativas do possível lançamento em 2018.
De acordo com o pesquisador sul coreano, o Smartphone da Samsung entrará no mercado a um preço de quase 1850 dólares (quase 110 mil meticais), duas vezes mais caro do que o iPhone X.
Qual será o design do Galaxy X
Segundo Kim Jang-Yeol, espera-se que o dispositivo tenha um ecrã dobrável de cerca de 7.3 polegadas e “quando o dispositivo estiver dobrado, o tamanho do ecrã está estimado em ser de 4.5 polegadas” disse o analista.
Um outro analista da Shinhan financial, Park Hyung-Woo, revelou mais detalhes sobre o design do dispositivo dizendo “este novo dispositivo é uma coisa interessante, porque terá dois paineis internos, e um painel externo com os dois painéis de dentro a formar o ecrã de 7.3 polegadas quando o telefone estiver desdobrado”. Em outras palavras, o que Park quer dizer é que o Samsung Galaxy terá três ecrãs, dois internos e um externo, os dois internos serviram para o uso do dispositivo quando este estiver aberto, fazendo um ecrã de 7.3 polegadas, e o externo permitira o uso do dispositivo quando este estive-se fechado.
Se estes relatos forem de se crer o Samsung Galaxy X, será um Tablet que poderás colocar no bolso, abrindo-o apenas quando for para usa-lo no modo “Tablet”. Temos de admitir que isso é meio incrível! Mas eu só quero ver como é que a Samsung fará isso.
E o preço estimado de $1850, (110 mil meticais), indica que este telefone não será para qualquer um, mas a Samsung não tem escolha porque Para trazer um Smartphone com um ecrã dobrável à vida, as fabricantes de componentes precisam redobrar os esforços na produção do material, este tipo de inovações precisa de hardware especial e que seja confiável para aguentar as constantes fricções do (abre-fecha) o que não é barato. Mas será que os compradores irão entender? Veremos quando o dispositivo chegar ao mercado.
Há previsões de que a Samsung começará a produção do Galaxy X a partir de novembro deste ano.
Park disse que “afiliados de partes e subcontratados de primeiro nível iram começar a fornecer partes à divisão de aparelhos da Samsung elestronics começando em novembro, com maior brevidade, com a empresa a montar o telefone, visando para um lançamento no próximo ano”.
Mesmo sem confirmação da Samsung sobre o tipo de processador que este dispositivo trará consigo alguns presumem que esta traga o 845 da Qualcom.
Com esta invenção a Samsung também terá de criar uma nova interface de usuário para o Android para este Smartphone que possui três ecrãs, para adaptar o sistema operativo ao novo design, como aconteceu quando notch do ecrã virou a febre entre as fabricantes de smartphones.
A Samsung planeia lançar um telefone com ecrã dobrável em 2019, e este custará cerca de 110 mil meticais
Reviewed by Redacção
on
2:23 AM
Rating:

No comments: